segunda-feira, 10 de março de 2008

Festa dos Buchos e Outros Sabores-3ª Edição


Hoje foi dia de festa na Freineda.
Tal como nas restantes edições, a festa esteve animadíssima!

Logo pela manhã, os expositores começaram por montar as suas bancas: a dos Licores, a Aricada, a Queremesse, a dos Doces tradicionais, o talhante, entre outros.

Cerca das 10 horas chegou A Pifarada do Álvaro, de Unhais da Serra. Pelas 10h 30m teve início a Eucaristia na Capela de Stª Eufêmea, finda a qual começou a actuação dos pífaros. Foi uma animação completa até às 17 horas.


As pessoas foram chegando, cada vez em maior número, e cerca das 12h 30m teve início o almoço que constou de entradas de morcela, farinheira e chouriça da região, depois veio o bucho com grelos e batata cozida, o belo do tinto, e de sobremesas, requeijão com doce de abóbora, arroz doce, aletria e queijo curado. No final bebeu-se o café e o licor! Durante a tarde continuou a actuação dos Pífaros do Álvaro, chegaram os elementos do RI 13 de Almeida e, por fim, assistimos à actuação do Grupo de Cantares de Maçainhas.

Na próxima publicação apresentar-vos-ei uma poesia de uma Freinedense que tem todos os dias a sua terra no coração!






Nenhum comentário:

Alminha do calvário

Na Freineda este património de cariz religioso existe no Caminho do Calvário, junto ao mesmo, no lugar do mesmo nome. Portugal é o único p...