quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Mais um poema da nossa conterrânea

SOLIDÃO

Olá. Outra vez de volta à minha beira!

Já não era esta a vez primeira,

Espero que seja este o último abandono.

E eu que nem sequer quero ser o teu dono.

Mas sempre aqui estás a ocupar a vagante.

Sempre estás a encontrar-me errante,

Neste mundo que criaste para me perder,

Quem sabe, amanhã morrer.

Cá estás a dar-me o que não desejo,

Não sei porque te deixo

Fazeres de mim o que vai na real gana,

Verdade ou mentira, sempre me engana.

Vá. Deixa-me viver o que sonho,

Que é tão pouco o que tenho.

E também com a miséria que peço,

Voltas logo e cá fico eu, no fundo do poço.

Maldita amiga da dor, do desgosto e da vida.

Porque é que não ficas num dia perdida,

Tal como fico sempre que me acompanhas,

Alimentando-te das minhas entranhas.

Vai. Adeus. Não terás mais para onde ir?

Com tanto sítio! Não me faças rir.

Vai. Deixa viver sozinho este coração...

Já viste logo com o que tu rimas,

SOLIDÃO...

Lurdes Silva

4 comentários:

Lurdes Silva disse...

O tempo não pára! Só a saudade é que faz as coisas pararem no tempo...

Anônimo disse...

Nao existem fotografias da Festa ????

ARICADA MAN disse...

sim
Há alguma coisa!
Pouco!
Amanha publicarei o que consegui captar!

Anônimo disse...

Obrigada pela sua atençao!

Alminha do calvário

Na Freineda este património de cariz religioso existe no Caminho do Calvário, junto ao mesmo, no lugar do mesmo nome. Portugal é o único p...