domingo, 4 de maio de 2008

Domingo de passeio pelas encostas do Côa







Foi bom andar pelo campo, nas encostas do Côa. Começar por descer até à Tapada da Tranca, onde se respira ar puro, se sente a Primavera a brotar, os ribeiros a correr, continuar a descer até ao Côa, passando pela linha de caminhos de ferro, atravessar as pastagens onde se alimenta o gado bovino na sua calma pachorrenta, cruzar porteiras americanas que travam o gado e nos deixam passar a nós, ver ao longe o Paraizal e Castelo Mendo, observar a barragem do Porto de S. Miguel, as poldras que atravessam as águas límpidas e puras do Côa, enfim, mergulhar na natureza que temos por cáe tão pouco explorada está! Ficam os retratos!

2 comentários:

AMTavares disse...

Paisagens beirãs das terras de riba-Côa. Que maravilha!
Caro José Ferreira, no teu comentário pareces lamentar que a natureza que oferece tais paisagens não esteja explorada. Na minha opinião, ainda bem que o não está. Onde o bicho homem mete a mão estraga tudo.
Um abraço
António

ARICADA MAN disse...

Concordo contigo. Referia-me ao facto de, pelo menos nós, os locais, não aproveitarmos melhor o belo que temos tão perto. Realmente o bicho homem tem feito estragos: basta lembrar o terrível incêndio que devastou aquela encosta vai fazer 5 anos no próximo Verão!

Alminha do calvário

Na Freineda este património de cariz religioso existe no Caminho do Calvário, junto ao mesmo, no lugar do mesmo nome. Portugal é o único p...