quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Retratos de uma visita!

10 comentários:

Unknown disse...

Prof. Fereira e Prof. António, fico contente pela Freineda ser visitada por gente tão jovem, de local tão longinquo.
Pela fotos estou convencido que gostaram da Freineda e que certamente Voltaram.

Um abraço
Jorge Morgado

ARICADA MAN disse...

Jorge,
Fica a saber que foram embora da Freineda com pena de não poder ficar mais tempo. Sabes que nós gostamos de receber bem as pessoas na nossa aldeia e, modéstia à parte,fazemo-lo bem (pelo menos tentamos fazer o melhor possível).
Podes ter a certeza que voltarão, nem que seja para trazer um garrafão de Vinho do Porto que um deles prometeu pedir ao avô!
Podes crer que era uma malta super simpática e divertidíssima!
Ferreira

Unknown disse...

Prof. Ferreira, hospitalidade é uma das qualidades das gentes da Freineda, qualquer pessoa fica ligada á Freineda voltando sempre mais tarde.
Os jovens mais habituados ás cidades gostam do ambiente da Freineda, pois é, um ambiente calmo e relaxante. Soube tambem que esses alunos tambem estiveram aqui em Almeida.

Um abraço
Jorge Morgado

AMTavares disse...

Caro Jorge,
Não o conheço pessoalmente, mas amigos da Freineda meus amigos são.
De facto, no dia 20 de Fevereiro os jovens alunos também visitaram Almeida.
A visita de estudo tinha como objectivo fundamental o contacto com as aldeias históricas e os castelos raianos.
É uma viagem fabulosa através da história . Penso que é um dos circuitos culturais mais interessantes. Mesmo paisagisticamente é muito enriquecedor. As paisagens da nossa Beira, nuas e rudes, por um lado, revelam-se ao mesmo tempo afectivas e relaxantes.
É imperioso publicitar estes percursos. Julgo que seria um óptimo investimento das autarquias.

António

Filha pródiga disse...

Ferreira
Se há direito a estadia,em troca de vinho do Porto.Reservo-te já uma semana de estadia completa.Pois Freineda é minha Terra e não tenho aí casa própria.AMO A FREINEDA,não fosse esta minha Terra.Ai ai ai minha Terra...
Um abraço amigo
Pródiga

Filha pródiga disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ARICADA MAN disse...

Pródiga e Refúgio:
Não entendi bem se sois duas ou uma só pessoa mas, de qualquer maneira, o alojamento há-de arranjar-se! E, claro, o garrafão do vinho do Porto é só a desculpa para vos trazer à Freineda! Tivemos muito gosto em ter-vos por cá e queremos conhecer-vos melhor e conviver convosco por mais tempo.
Ferreira

ARICADA MAN disse...

Já não está cá quem falou! Já entendi quem são vocês as duas. No entanto, eu não removi o comentário da REFÚGIO!!!!
Foram vocês?
Abraço

Filha pródiga disse...

Sim,fui eu a Pródiga k apagou o Refúgio.Quis mesmo confundir-te e brincar contigo.
Um abraço
Refúgio

Unknown disse...

Caro Marcos, é verdade que não nos conhece-mos pessoalmente mas como possivelmente teremos a mesma idade agradeço que me trates por tu assim como eu tomei a liberdade de o fazer.
Eu sou natural de Almeida onte trabalho mas, os meus pais são da Freineda e claro passei lá a minha infância, conheço muito bem aquela bonita e acolhedoura terra.

Um abraço para esse grupo de alunos/as até breve

Alminha do calvário

Na Freineda este património de cariz religioso existe no Caminho do Calvário, junto ao mesmo, no lugar do mesmo nome. Portugal é o único p...