
O pessoal começa a reunir-se para almoçar...

Lá fora a fogueira aquece os mais
foitos...

Depois do almoço descansa-se...

Durante a tarde as carnes vão sendo cortadas...

O nosso especialista compõe os pedaços mais difíceis...

Começa a ronda das adegas em casa da Andreia...

A moda é beber
uns "óleos"...

No ti Zé Leitão esperando pelos copos enquanto se ouve a
acordeonista...

Sai um fado para desafiar o Rui...

No Cantinho da Paz o Paulo experimenta o seu acordeão de tábuas...

A ti Beatriz brinda com a Joana...

O fadista Carlos Tavares expõe os seus dotes vocais...

O
acordeonista de tábuas ouve as instruções do Mário...

Um momento inspirado...
Decorreu a 30 de Janeiro a Festa dos MÁRIOS. Alguns Mários reuniram-se, convidaram amigos e fizeram uma festa de arromba.
A faina começou logo de manhã com a preparação do almoço. Pelas 13h 30m Mários e convidados iniciavam o repasto que constava de bucho, grelos cozidos, batata cozida com a casca. Para entrada, chouriça buchana cozida, orelha e pé de porco. A acompanhar toda esta comezaina um bom vinho caseiro entremeado com umas reservazitas que apareceram como que por acaso! De sobremesa comeu-se fruta da época.
Durante a tarde tomou-se a bica e beberam-se mais uns copos enquanto se ia cortando o porco que o Zé Nel ofereceu aos Mários para o jantar.
Pelas 16h 30m chegou a acordeonista que, logo que instalou a aparelhagem, arrancou com o pessoal para a Volta das Adegas. A caminhada decorreu até às 20 horas e não continuou porque a hora de jantar era chegada.
O jantar constou de bácoro grelhado acompanhado de arroz de feijão e tinto da região. Pelas 22 horas teve início o Baile que durou até às 3 da manhã e teve direito a sessão de fados! Festa cansativa mas compensadora, sem dúvida!
(mais fotos logo que possível)