segunda-feira, 28 de abril de 2008

Centro Educativo Multifuncional da Freineda




Está concluída a obra de adaptação da ex- Escola do 1º Ciclo de Freineda para o Centro Educativo Multifuncional da Freineda(CEMF).
Este centro é composto de 4 funcionalidades:Biblioteca Popular Século XXI ( inclui Biblioteca, Sala de Estudo, Posto Público de Internet e Posto de Informação), Sala de Aula Multimédia, Espaço Infantil e Gabinete de Apoio à Saúde.
Pretende-se que o CEMF seja um espaço onde o cidadão possa usufruir de um serviço de qualidade, com o apoio ajustado às suas necessidades e exigências.
A Biblioteca Popular e o Espaço Infantil, em todas as suas valências, estão abertos ao público todos os Sábados e Domingos durante o período da tarde em horário a definir pelo executivo da Junta de Freguesia e devidamente publicitado.
O Gabinete de Apoio à Saúde funciona, mediante marcação prévia, todas as Segundas-feiras entre as 9 e 10 horas e Sextas - feiras entre as 15 e as 16 horas.
Os utilizadores terão à sua disposição todos os materiais e equipamentos de uso público afectos ao CEMF. O Posto Público de Internet só deverá ser disponibilizado a um utilizador, de cada vez, exceptuando os equipamentos preparados para cidadãos com necessidades especiais e o posto dedicado a grupos de trabalho.

No passado dia 26 de Abril o regulamento interno do CEMF foi aprovado em Assembleia de Freguesia pelo que a Junta de Freguesia pretende inaugurá-lo brevemente.

Nenhum comentário:

Alminha do calvário

Na Freineda este património de cariz religioso existe no Caminho do Calvário, junto ao mesmo, no lugar do mesmo nome. Portugal é o único p...