quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Estudantes de Peso da Régua na Freineda!

(O grupo era maior mas só estes estavam prontos para o retrato!)

Tivemos hoje o prazer da visita de duas turmas, 11º e 12º anos, da Escola Secundária João de Araujo Correia, de Peso da Régua.

Era um grupo de cerca de 40 alunos e três professores, muito divertido e simpático que, me parece, gostaram de visitar a nossa aldeia. Chegaram cerca das 18 horas, vindos de uma Visita de Estudo às Aldeias Históricas do nosso distrito. Após uma pequena visita a alguns locais da aldeia dirigiram-se para o Patornato da Sagrada Família onde os esperava uma saborosa grelhada mista, bebidas variadas e fruta diversa.

Depois do jantar foi tempo de passear um pouco pelas ruas da Freineda, sem antes não deixar de tomar o respectivo café na sede da Associação local.

Antes de partir, os nossoa amigos estudantes de Peso da Régua, acompanhados por alguns professores, entre eles o nosso conterrâneo António Marcos Tavares, quiseram despedir-se brindando-nos com um bonito poema, fruto da inspiração do momento mas digno de aplauso pela sua qualidade e beleza.

O Poema

Freineda
Acolheste-nos de bom grado
Terra hospitaleira
O nosso muito obrigado.

Obrigado pelas febras
Pela água colorida
Foi um jantar de sonho
O melhor desta vida .

Estamos cheios a abarrotar
Desta carne, destas febras
Estamos todos a inchar .

Tudo estava maravilhoso
Muito bom e saboroso
Este cheiro a febrinhas
Dá asa ao estômago glorioso.

Obrigado mais uma vez
Por nos encherem o bandulho
Com esta comidinha
Desculpem lá pelo barulho.

Já estamos a ir embora
Para casa, para o nosso forte
Deixamo-vos a loiça!
Adeus e boa sorte!

(Poema da autoria de alguns dos alunos visitantes)

7 comentários:

AMTavares disse...

Caros amigos

Garanto que todos(as) os(as) jovens estudantes que vsitaram a Freineda na tarde/noite de 20 de Fevereiro gostaram da aldeia e sobretudo do bom acolhimento proporcionado.
Agradecem encarecidamente ao Mário Rocha, pela sua inexcedível generosidade, ao Zé Manel pela sua postura pegagógica (que bem ele explica as coisas!), ao Edgar, ao Tó Zé, ao Zé Nel, ao Zé Pala, ao Gonçalves e ao já freinedense Rui, pela disponibilidade total que revelaram.
São gestos como este que fazem da Freineda uma das terras mais hospitaleiras e que tornam as suas gentes queridas e recordadas. Em nome de todos os colegas e alunos um forte abraço de amizade.
Se alguém foi esquecido, que nos desculpe.
António

ARICADA MAN disse...

António,
Permite-me discordar em relação à tua opinião sobre o Zé Manel que, ao invés de ser claro nas suas explicações, tem lapsos de memória momentâneos, faltando-lhe a palavra certa no momento. No entanto, podes acreditar que a sua intenção é ilucidar o melhor possível aqueles a quem ele se dirige.
Em nome de todos quero reafirmar o gosto que tivemos em receber-vos e em dar a conhecer esta aldeia, como tu dizes e nós acredimamos,hospitaleira.
Um abraço
Ferreira

Diana disse...

No estatuto de aluna queria muito agradecer pelo jantar :) estava mesmo muito bom.. Como diz o professor Marcos forma muito hospitaleiros e agora..va um dia destes.. a gente volta para dar mais uma despesita em febras e tal..Obrigado :)

Refúgio disse...

Ressalvo:(nossoa)-nossos.
Um abraço.

Anônimo disse...

Quero dar os parabens pela optima comida que nos proporcionaram. Por mim ia aí jantar todos os dias :)
E prometo que vou fazer os possiveis por ir aí passar ferias uma semana, e comigo levar quem quiser ir.
Gostaria que me informassem de alojamentos que pudessemos alugar.
Para isso, enviem-me a informação para dj_luuix@hotmail.com
obrigado, ate sempre !

ARICADA MAN disse...

Luuix,
Irei pesquisar para saber quais os melhores alojamentos e mais em conta para vós. Brevemente darei notícias.
Ferreira

Filha pródiga disse...

Será k irei aguentar tanto sofrimento?mágoa,tristeza,abandono,...
sinto-me cair num poço tão fundo de sofrimento interior......valerá apena aguentar tanto sofoco? A vida só me tem feito sofrer,tenho vontade de me apagar de vez.Não sou nada............ alguém está aí para me ajudar?
Sou eu Ferreira...A......está a olhar para onde? estava muito distante o meu olhar,afinal sou daí e não de cá...

Alminha do calvário

Na Freineda este património de cariz religioso existe no Caminho do Calvário, junto ao mesmo, no lugar do mesmo nome. Portugal é o único p...