quarta-feira, 29 de junho de 2011

"Freineda Vista com Outros Olhos"

Saiu o primeiro dos postais que farão parte do Projecto fotográfico de Diogo Ferreira intitulado "Freineda Vista com Outros Olhos". Neste projecto de autor, apoiado pela Associação Desportiva Social e Cultural Freinedense, pela Junta de Freguesia e pelos comerciantes locais, o Diogo pretende divulgar o património da Freineda através da captação da beleza dos seus pormenores sob a forma de fotografia, concretizada na publicação de postais.


Nesta primeira foto podemos ver retratadas quatro grandes valências que caracterizam e embelezam a nossa querida aldeia: o granito utilizado nas suas construções e divisórias das propriedades rústicas, a água, fonte de vida, utilizada na alimentação, lavagens e regas, o azul dos céus, ribeiras, rios e águas das suas fontes e, num pormenor único, o verde das suas hortas e lameiro. Podemos, ainda, observar a ondulação das águas que representam a intemporalidade e história desta freguesia.



Para quem goste e queira reservar a sua colecção, pode contactar a Associação, Junta de Fregeusia ou reservar pelo mail jmgf(arroba) gmail.com ou jffreineda(arroba)gmail.com.

Nenhum comentário:

Alminha do calvário

Na Freineda este património de cariz religioso existe no Caminho do Calvário, junto ao mesmo, no lugar do mesmo nome. Portugal é o único p...