quarta-feira, 18 de julho de 2007

Petiscos e Petiscos Lda!





Com conhecimento de causa posso informar que a "Barraca" da mordomia de Stª Eufémia 2007 costuma ter, diariamente, os seguintes petiscos: salada de orelha ou focinho de porco, bola de carne caseira, tortilha de ovos (a la espanhola), bola parda, amendoins, tremoços, queijo de ovelha da terra (bom, bom, bom), chouriça, presunto e outros petiscos eventuais que, de vez em quando, alguns amigos apresentam.



No próximo dia 29 de Julho a Comissão de Festas irá organizar um almoço em que todos podem participar (basta inscrever-se). A ementa será variada, tendo como prato principal a Chanfana. Haverá outro prato para as dietas. Não faltará o belo queijo de ovelha da terra e outras entradas e saídas. è verdade, haverá sobremesas doces e fruta da época. Para acompanhar a Chanfana não faltará água, sumo e vinho caseiro da melhor qualidade.



(focinheira de cebolada)




Mais ao lado, na Associação , também poderão deglutir uma saborosa focinheira de cebolada à moda do chefe, saladas de atum com legumes, calhos à la espanhola, chouriça del pueblo (picante), calamares, polvo ou mexilhões de conserva (óptimos para acompanhar um tinto maduro da região), cogumelos com alho porro, míscaros com alho porro, entre outros.

(Callos a la Espanhola)

Bom apetite!

(Cogumelos com alho porro)

2 comentários:

O Forcalhense disse...

Fez-me crescer água na boca e abriu-me o apetite, apesar de serem apenas 9 horas da matina...
Vou "matar o bicho"

Armindo disse...

Zézinho, olha a dieta, meu malandroo!!!!

Alminha do calvário

Na Freineda este património de cariz religioso existe no Caminho do Calvário, junto ao mesmo, no lugar do mesmo nome. Portugal é o único p...