sábado, 20 de outubro de 2012

Festa das Abóboras 2012

Mais um ano decorreu a Festa das Abóboras. De uma forma simples mas solene as pessoas acorreram à celebração e participaram com interesse nos festejos. O "bolo" esteve participado tendo as mordomas apresentado uma mesa repleta de doces, salgados e bebidas de toda a espécie. O bolo estava delicioso! Ficam os retratos possíveis.












sábado, 6 de outubro de 2012

Festa das Vindimas

Há cerca de seis ou sete anos um grupo de amigos vem realizando a festa das vindimas concretizada com um jantar no dia 5 de Outubro. Costuma realizar-se no Cantinho da Paz mas este ano decorreu na Casa do Regedor que o nosso amigo Zé Nino fez questão de disponibilizar. Cerca de 40 convivas saborearam as tradicionais caras de bacalhau, entre outros petiscos, o tinto caseiro e outras bebidas habituais nestes convívios. Os mordomos Mário Rocha e José António esmeraram-se no serviço e no atendimento aos convivas, ajudados pelos habituais carolas nestas lides gastronómicas. Foram nomeados para o próximo ano o Zé Tó e o Quico. Fica o retrato de dois dos participantes.

Mais um ano com vindima

Mais uma vez fiz a minha modesta vindima! Para o tratamento que as videiras tiveram (poda e uma lavradela) estavam muito boas! Tive a sorte de não ser visitado pelos javalis nem pela passarada e a vinha estava razoavelmente preenchida pelo delicioso fruto. Das primeiras impressões o grau provável (11,5º) não era demasiado elevado e o açucar chegava só ao 19. No entanto parece-me que a pinga poderá vir a ficar boa! Ficam alguns retratos do pessoal que participou nesta actividade agricola.




Alminha do calvário

Na Freineda este património de cariz religioso existe no Caminho do Calvário, junto ao mesmo, no lugar do mesmo nome. Portugal é o único p...