quarta-feira, 29 de junho de 2011

"Freineda Vista com Outros Olhos"

Saiu o primeiro dos postais que farão parte do Projecto fotográfico de Diogo Ferreira intitulado "Freineda Vista com Outros Olhos". Neste projecto de autor, apoiado pela Associação Desportiva Social e Cultural Freinedense, pela Junta de Freguesia e pelos comerciantes locais, o Diogo pretende divulgar o património da Freineda através da captação da beleza dos seus pormenores sob a forma de fotografia, concretizada na publicação de postais.


Nesta primeira foto podemos ver retratadas quatro grandes valências que caracterizam e embelezam a nossa querida aldeia: o granito utilizado nas suas construções e divisórias das propriedades rústicas, a água, fonte de vida, utilizada na alimentação, lavagens e regas, o azul dos céus, ribeiras, rios e águas das suas fontes e, num pormenor único, o verde das suas hortas e lameiro. Podemos, ainda, observar a ondulação das águas que representam a intemporalidade e história desta freguesia.



Para quem goste e queira reservar a sua colecção, pode contactar a Associação, Junta de Fregeusia ou reservar pelo mail jmgf(arroba) gmail.com ou jffreineda(arroba)gmail.com.

Alminha do calvário

Na Freineda este património de cariz religioso existe no Caminho do Calvário, junto ao mesmo, no lugar do mesmo nome. Portugal é o único p...