sábado, 28 de agosto de 2010

Libertação da cegonha branca

11:30 - Freguesia de Freineda (Almeida)
Libertação de uma cegonha-branca

Esta ave ingressou no CERVAS após ter sido encontrada por um particular na localidade de Freineda. A ave terá caído do ninho, tendo sido recolhida e entregue à equipa do SEPNA da GNR de Vilar Formoso, que a encaminhou para o CERVAS. Tal como em outras situações semelhantes, o processo de recuperação deste animal envolveu a alimentação, o contacto com animais da mesma espécie e ainda treinos de voo.

Na sua devolução à Natureza participaram representantes da Junta de Freguesia de Freineda e da Associação de Caçadores que a baptizaram com o nome "Vitória".
(Ver o video aqui)

Cegonha branca libertada em Freineda

Libertação de Cegonhas-brancas na Freineda e Vilar Formoso.

Esta Quinta-Feira dia 26 o CERVAS, Centro de Ecologia, Recuperação e Vigilância de Animais Selvagens de Gouveia, vai libertar uma cegonha-branca na Freineda e Vilar Formoso.

O CERVAS - Centro de Ecologia, Recuperação e Vigilância de Animais Selvagens (Gouveia) vem por este meio convidá-los a estar presentes nas próximas acções de devolução à Natureza de aves selvagens recuperadas neste centro:

26 de Agosto, Quinta-feira

11:30 - Freguesia de Freineda (Almeida)
Libertação de uma cegonha-branca
Ponto de encontro: Edifício-sede da Junta de Freguesia

Esta ave ingressou no CERVAS após ter sido encontrada por um particular na localidade de Freineda. A ave terá caído do ninho, tendo sido recolhida e entregue à equipa do SEPNA da GNR de Vilar Formoso, que a encaminhou para o CERVAS. Tal como em outras situações semelhantes, o processo de recuperação deste animal envolveu a alimentação, o contacto com animais da mesma espécie e ainda treinos de voo. (copiei daqui)

Alminha do calvário

Na Freineda este património de cariz religioso existe no Caminho do Calvário, junto ao mesmo, no lugar do mesmo nome. Portugal é o único p...